Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 9

Cotto: entusiasmante. Klitschko: frustrante

Miguel Cotto voltou mais agressivo e com melhor variedade de golpes sob o comando de Freddie Roach. Venceu o dominicano Delvin Rodrguez de forma convincente no terceiro round e ratifica sua condição de um dos lutadores mais agradáveis de se ver em ação.

O futuro de Cotto é entusiasmante. Duas boas opções surgem em seu horizonte. Uma delas é enfrentar o mexicano Saul Canelo Alvarez, mas isso vai depender de acordo entre as empresas Top Rank e Golden Boy Promotions. Cotto não tem ligação direta com Bob Arum, mas existe uma relação amigável. E Arum e Oscar De La Hoya são grandes rivais.

Outra possibilidade para Cotto é enfrentar o argentino Sergio Martinez. Se vencer, Cotto se transformará no primeiro dominicano a ganhar quatro títulos mundiais. Ele já foi campeão dos meio-médios-ligeiros, meio-médios e médios-ligeiros.

O duelo entre Cotto e Martinez só poderá ser em meados de 2014, pois o argentino se recupera de cirurgia no joelho e na mão. O peso de 158 libras poderá ser adotado para este confronto.

Já nos pesados….Wladimir Klitschko venceu sem muitos problemas o russo Alexander Povetkin em um maravilhoso evento na Rússia. Mas a luta foi um show de clinches. O campeão travou demais a luta e abusou dos empurrões. Só punido pelo juiz no penúltimo round. Povetkin foi valente, mas não conseguiu esconder sua limitação técnica.

Klitschko disse após a luta: “Eu tive de me torturar para vencer Povetkin.” Eu acho que todos nós nos torturamos para vê-lo em ação nos 12 roundes.

Agora Klitschko poderá enfrentar Deontay Wilder ou Chris Arreola.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 9